☕Devocional, Fé & Café | Começamos o melhor mês do ano! Primeiro email de Março

Chegou o mês do meu aniversário! Bora conversar sobre novos hábitos, vida com Deus e Estudo bíblico.

Bom dia. A Palavra da semana é: Persistência
Característica daquilo que não desiste fácil. Agir com persistência é ser esforçado e focado em seus objetivos, sem se deixar abalar facilmente.

📆 Melhor mês do ano, conversa sobre hábitos e metas.

momento bate-papo

Olá! Chegamos no mês de março, o melhor mês do ano (já que é o mês do meu aniversário 😅), dia 25 faço 18 anos, nem dá para acreditar rsrs!

Alguns registros da semana e uma foto da mini Bebel 🤏🏻

Comecei o mês, super animada! Estou tentando implementar novos hábitos na minha rotina, alguns estão sendo mais fáceis de manter a constância, como a leitura, já outros estou tendo de me esforçar mais, como o exercício físico 🏋🏻‍♀️. Estou tentando manter uma rotina de treino, pelo menos 3x por semana, em casa mesmo.

Falando em hábitos, é muito legal mencionar a importância de ter nossos hábitos alinhados com nossas metas e objetivos. Já fiz um vídeo no canal falando sobre como criar metas com Deus (🎥 assista aqui) e falei sobre como podemos nos manter focados nessas metas, dividindo-as em pequenos passos.

Os hábitos são parte importante desse processo, pois, mesmo que pequenos e simples, são eles que vão dirigir nossa rotina e proporcionar resultados. Por isso, aproveite esse novo mês para conferir se seus hábitos estão realmente alinhados com suas metas, para que assim, por meio de pequenos passos diários, você possa alcançá-las! Lembre-se: para ter resultados diferentes é preciso ter atitudes diferentes!

Espero que seu mês seja abençoado e cheio da presença de Deus! 🤍🙏🏻

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.

Mateus 11:28

🙏🏻 Mantenha sua confiança em Deus!

devocional da semana

2 Crônicas 32

No tempo do rei Ezequias, em Jerusalém, o rei da Assíria, Senaqueribe, ameaçou tomar a cidade. O seu exército era grande e forte, eles começaram a sitiar as cidades de Judá e desafiaram Ezequias e o povo, dizendo-lhes para se renderem.

Senaqueribe era orgulho, por vencer outras nações, afirmou que ninguém poderia livrar Jerusalém de suas mãos, nem mesmo o Senhor. Porém, Ezequias orou a Deus, lhe entregando a situação. Ele tinha confiança que, de alguma maneira, seriam salvos.

"Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas". E o povo ganhou con­fiança com o que disse Ezequias, rei de Judá.

2 Crônicas 32:7-8

Deus, então, mandou o profeta Isaías dizer ao rei que havia ouvido sua oração, e que por ser desafiado pelo rei da Assíria, ele daria o livramento ao povo e mandaria Senaqueribe de volta para sua terra, envergonhado. Assim foi!

E o Senhor enviou um anjo, que matou todos os homens de combate e todos os líderes e oficiais no acampamento do rei assírio, de forma que este se retirou envergonhado para a sua terra. E certo dia, ao aden­trar o templo do seu deus, alguns dos seus filhos o mataram à espada.

2 Crônicas 32:21

O mesmo Senhor, que mostrou a Senaqueribe seu poder e livrou o povo de Jerusalém, é o Deus de sua vida! Creia, que, mediante todas as situações, Ele permanece no controle e tudo o que precisamos fazer é confiar!

Oração
Senhor, oramos para que possamos confiar em ti, assim como fez Ezequias. Cremos que tu permaneces o mesmo, ainda em nossos dias podemos contemplar os teus sinais, basta termos fé! Por isso, ajude-nos a entregar tudo diante de ti e viver a tua vontade. Em nome de Jesus, amém!

✍🏻 Leitura rápida, foco com método Pomodoro

favoritos da semana

📚 Leitura - Quer uma leitura rápida, para iniciar esse hábito? O livro Ego Transformado pode ser lido em apenas uma tarde!

👩🏻‍💻 Foco - Você tem dificuldade em se manter focado? Eu tenho usado o método pomodoro 50/10, em que foco na atividade por 50 minutos e tenho 10 minutos de descanso. Os vídeos do canal Study Pomodoro são muitos bons para isso!

🎥 Estudo Bíblico passo a passo comigo!

vídeo da semana

Se você tem dificuldade em estudar e entender a Bíblia, esse vídeo vai te ajudar! Seguiremos um passo a passo (completo), juntos, para estudar a Bíblia usando o método APPLE 🍎

Já pega a sua Bíblia, assista ao vídeo e vem comigo aprender mais da palavra de Deus!

Por hoje é só, te encontro no próximo domingo às 09:00! 👋🏻

Reply

or to participate.