☕Devocional, Fé & Café | dias "improdutivos" também são bons!

Um final de semana maravilhoso no interior e muitas tarefas para concluir.

Olá!

Esse é nosso primeiro e-mail depois de algumas atualizações que decidi fazer na nossa newsletter. Espero poder aproveitar mais esse espaço, para criar uma comunidade ainda mais unida!

Nos últimos dias, andei repensando o propósito da nossa newsletter e decidindo uma frequência ideal. Ainda não prometerei nada, mas espero conseguir ter esse momento ao menos uma vez na semana. 🤭

A vida tem sido um pouco corrida por aqui e permaneço tentando organizar as coisas. Sou uma pessoa que gosta de estabelecer horário para concluir as tarefas e, por isso, ter uma boa rotina é o que me faz “permanecer nos trilhos” 🚂 e cumprir o que deve ser feito.

Hoje é dia de produzir, editar vídeo e focar no trabalho, mas me sinto super motivada, principalmente pelo final de semana incrível que passei no interior, na casa do meu tio. Foi maravilhoso passar esses dois dias em meio à natureza e recarregar as energias pescando, andando de bicicleta, caminhando e passando tempo com pessoas queridas! 🌱🚲

Bem, não há nada melhor do que descansar e aproveitar os pequenos e belos momentos da vida, não é mesmo? Afinal, até para ser produtivo, você precisa “não ser tão produtivo assim” alguns dias!

Bebel.

Guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.

Salmos 25:5

🙏🏻 O seu pouco na mão de Deus se torna muito!

devocional

A passagem da primeira multiplicação é muito conhecida e, talvez, você já tenha lido ou escutado sobre isso diversas vezes. Mas, as lições que aprendemos através desse evento tão maravilhoso são diversas!

Recentemente, eu estava lendo sobre isso e Deus falou grandemente ao meu coração, sobre como ele pode pegar aquilo que para mim parece pouco e transformar em muito, até suficiente para saciar uma multidão! 🙏🏻

Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer”. Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”.

Mateus 14:16-17.

Muitas vezes, consideramos aquilo que temos pouco ou pequeno demais para ser utilizado na obra de Deus, mas é exatamente esse pouco que Ele quer! E isso é para nos mostrar que não se trata de nós, da nossa própria capacidade, mas é sobre Ele e o Seu poder para agir por meio das nossas fraquezas.

Ofereça a Deus aquilo que você tem, seus dons, talentos, seu tempo, sua vida! E, ainda que tudo pareça pouco aos seus olhos, tenha certeza de que Ele fará de todas essas coisas grandes motivos de adoração. Pois, é tudo para a glória Dele!

Oração

Senhor, ajude-nos a oferecer a ti tudo o que temos e permitir com que tu transformes o nosso pouco em muito, para a Tua glória. Guia-nos a olharmos com fé para as situações e entender que o Senhor é um Deus de milagres! Em nome de Jesus, amém!

Trabalhando atualmente

📚 Leitura - o livro do momento é O Peregrino - um livro maravilhoso que retrata de forma ilustrativa a jornada cristã.

Posts blog - tenho postado diversos artigos no blog para te ajudar no desenvolvimento da fé cristã.

💬 Grupo telegram - no canal do Telegram compartilho bastidores, materiais gratuitos e interações diárias. Participe também do grupo (clique aqui).

📄 Alguns artigos com assuntos importantes para a vida cristã

confira também
  1. Os ensinamentos que a Bíblia traz sobre a preguiça e como podemos vencê-la, leia mais. 🍵

  2. Perdão, o passo para alcançar leveza. 🤍 Entenda porque Jesus nos ensina a perdoar aos outros se queremos ser perdoados! Leia mais.

🎥 Pare de reclamar e receba as bênçãos de Deus!

vídeo da semana

Você sabia que nossas ações podem impedir o agir de Deus em nossas vidas? E uma dessas ações é ficar sempre reclamando de tudo! Nesse vídeo, vou te mostrar o que a Bíblia nos ensina sobre a reclamação e, porque não devemos ser pessoas murmuradoras.

Convite especial

Que tal aparecer em nossa newsletter e apresentar-se aos demais leitores? Preencha esse formulário para participar!

Reply

or to participate.