☕ Devocional, Fé & Café | Feriado, planejamento, bom perfume de Cristo!

Como tem sido seu feriado? Por aqui estou aproveitando para descansar!

Bom dia. A Palavra da semana é: Intencionalidade
Capacidade de ter intenções, objetivos ou propósitos em relação a algo.

🗓️Semana de feriado, tempo para descansar e repor energias!

momento bate-papo

Como tem sido sua semana? Aproveitando o feriado?
Minha irmã caçula entrou para a escola esse ano, as aulas voltaram no dia 5 e já no dia 9 pararam para o feriado, ela está amando as “férias” logo no começo do ano letivo haha!

Essa fase tem sido um misto de sentimentos para todos por aqui, é difícil passar o tempo sem a pequenininha da casa, que sempre faz todos rirem! Mas, ao mesmo tempo, estamos orgulhosos, lhe dando suporte nesse momento, que para ela, é um novo mundo! 🏫

Uma das coisas que estava querendo muito fazer nesse período, e que já começamos nos primeiros dias de aula, são as lancheiras divertidas! 🍉

Uma das lancheirinhas! 💕

Mas, por agora, é momento de aproveitar o feriado para descansar e repor as energias! 💤

Também não podemos nos esquecer de permanecer firmes em oração.
Nesse tempo, sabemos, que muitas são as obras escandalosas de Satanás e infelizmente muitas vidas são levadas! Por isso, ore pela sua casa e por sua família! 🙏🏻

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

1 João 5:4

🙏🏻Que perfume você tem derramado aos pés de Jesus?

devocional da semana

Hoje quero compartilhar com você uma palavra que gosto muito! Lendo o livro de João, nos deparamos no capítulo 12 (recomendo que leia), com a história de uma mulher, Maria (que era irmã de Lázaro, o que ressuscitou), a qual derramou seu perfume sobre os pés de Jesus durante um jantar.

Tal perfume, custava trezentos denários, sendo que 1 denário era o equivalente a um dia de trabalho braçal.  Creio eu, que Maria juntou esse dinheiro por um longo tempo, para oferecer o melhor ao seu mestre! 💗

A Bíblia nos relata que a casa se encheu com o cheiro do perfume, porém Judas, aquele que trairia Jesus mais tarde, repreendeu a mulher, lhe dizendo que tal perfume poderia ser vendido e dado o dinheiro aos pobres. Mas, a Bíblia nos relata:

“Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.”

João 12:6

Essa passagem me faz refletir!
Maria, que amava a Jesus verdadeiramente, juntou seu dinheiro e comprou o perfume mais caro para derramar como oferta aos pés de Jesus. Enquanto Judas, o traidor, não somente repreendeu a mulher, se incomodando com sua atitude, como também era ladrão e roubava de Jesus.

Enquanto Maria ofereceu o que tinha de mais precioso, Judas estava com Cristo apenas por interesse!

E mediante isso, podemos pensar, quem somos nós nessa história? Será que, verdadeiramente, temos feito como Maria e derramado nosso perfume ao Senhor?

Veja, a sua vida é a oferta mais preciosa que você pode conceder na presença de Deus!

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.

2 Coríntios 2:15

E, perceba, que quando você o faz, enquanto Jesus se agrada, os inimigos se levantam para lhe contrariar!
Aqueles que não oferecem seu perfume, do contrário, roubam de Deus, se incomodam ao verem outra pessoa se derramar diante do Senhor!

Hoje, reflita nessa passagem e veja que, por vezes, nós podemos estar roubando de Jesus! Como assim Bebel? Você pode estar roubando o tempo, que deveria ser de Deus, e estar desperdiçando sua vida, entregando seu perfume a outros prazeres ao invés de Cristo.

Por isso, escolha, sempre, ser como Maria, oferecendo seu bom perfume diante de Jesus, todos os dias! 🙏🏻

Oração
Senhor, ajude-me a servir-te com todo o meu coração, sempre lhe oferecendo meu bom perfume. Que minha vida seja uma oferta agradável a ti, quero viver, em todas as coisas, para a tua glória! Oro, em nome de Jesus, amém!

💕Leitura em progresso, novo modelo de organização e música da semana

favoritos da semana

📚 Leitura - Permaneço lendo A Cultura do Jejum do pastor Luciano Subirá

Planner - Esse mês comecei a me organizar usando um Planner (não datado) e estou amando!

🎶 Música - A música da semana é: Eu Só Quero Tua Presença do Theo Rubia

Recomendações…

descobertas recentes
  1. Por aí está muito calor? ☀️ Por aqui está bem quente! Esses dias, passando pelo Pinterest, encontrei uma receita de sacolé de pudim, que parece ficar maravilhoso! Quero logo testar para ver se dá certo! Se você quiser conferir, é só clicar no link: https://pin.it/3c34JndZL

  2. Como mencionei, estou usando um planner para me organizar melhor. E, aliado a ele, eu também uso o Google Agenda, ótimo para organizar o tempo que você dedica para cada tarefa! 🗓️

🎥Descubra como praticar a amabilidade em sua vida!

vídeo da semana

Nesse vídeo, que faz parte da nossa série de estudo sobre o Fruto do Espírito 🍊, nós vamos nos aprofundar na amabilidade. Entenda, o que é essa virtude e como você pode praticá-la!

Terminamos o e-mail de hoje por aqui, te encontro no próximo domingo às 09:00. 💗🙋🏻‍♀️

Reply

or to participate.