• Devocional, Fé & Café
  • Posts
  • ☕ Devocional, Fé & Café | Prioridades, Palavras de Bênção ou maldição, Santidade

☕ Devocional, Fé & Café | Prioridades, Palavras de Bênção ou maldição, Santidade

Como você tem usado as suas palavras, veremos qual a influência que elas possuem sobre nossas vidas!

Olá, leitores!

Estou amando conhecer mais sobre vocês, é sempre ótimo quando podemos interagir com pessoas que compartilham do mesmo amor por Jesus! 🤍 E se você, que também acompanha a newsletter, ainda não se apresentou, eu te convido a preencher o formulário no fim desse e-mail para participar também! Será um prazer te conhecer melhor!

Agora, com o compromisso de ir à autoescola quase todos os dias, tem sido bem difícil manter minha rotina como estava antes (sim, permaneço na saga de tentar achar uma rotina ideal 😅), e percebi que não vou conseguir bater minha meta de exercício físico esse mês. A verdade é que não estou conseguindo encaixar o exercício nessa nova rotina, pois outras coisas são minhas prioridades no momento. E sabe de uma coisa? Está tudo bem!

Nem sempre haverá tempo para fazer tudo o que queremos, essa é a verdade, por isso, temos que escolher o que priorizar em cada fase de nossas vidas. Mas lembre-se, existem certas coisas que jamais devem deixar de ser prioridade, como a nossa comunhão com o Pai! 🙏🏻

Enfim, é a vida acontecendo! Cada fase é acompanhada de certos desafios, e bênçãos também, precisamos apenas estar dispostos a viver o melhor de Deus em nossas vidas, diariamente.

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.

Provérbios 16:1

Cuidado com as palavras! 🗣️

devocional

Estamos lendo o livro de Provérbios, juntos, no grupo do Telegram. E muitas das passagens nos advertem sobre o falar, nos mostrando a importância de saber a hora certa e o que falar.

“Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.”

Provérbios 10:29

“O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!”

Provérbios 15:23

Esses provérbios, dentre tantos outros, nos alertam sobre os resultados de saber controlar, ou não, a nossa língua. As nossas palavras exercem grande influência no reino espiritual, por meio delas podemos declarar bênçãos ou maldições. Tiago diz que a língua, embora seja um pequeno órgão do corpo, produz um efeito como o incendiar de uma floresta.

Quando não sabemos usar as palavras certas ou não sabemos a hora certa de falar, as nossas palavras podem gerar grande confusão, resultando no pecado. Por isso, devemos estar sempre vigiando no nosso falar, como estamos usando nossa voz e qual o tempo certo de dizer algo ou estar em silêncio.

Não pecar no falar significa muitas vezes ter de ficar calado, até mesmo diante de injúrias, mas sabendo que você está agradando a Deus.

Desafie-se, procure vigiar mais no falar e estar em silêncio nos momentos em que não souber como reagir com calma e paciência. Assim, vamos nos aperfeiçoando para viver conforme a Palavra de Deus.
Lembre-se, embora uma palavra mal dita ou fora de tempo pode causar destruição, palavras sábias, ditas no tempo certo, proporcionam vida!

Oração

Querido Senhor, por favor nos ajude a dominar a nossa língua e não pecar contra ti, quando a usarmos. Ensina-nos a ser pacientes, sabendo a hora certa de falar, não permita que usemos nossas palavras de maneira desagradável a ti, mas guia-nos para engrandecer-te mediante todas elas.
Em nome de Jesus, amém!

📄Dicas para ler & marcar a Bíblia

confira também
  1. Confira essas dicas para saber como ler a Bíblia do jeito certo. 📖 Entenda a Palavra de Deus e mantenha sua comunhão com Ele. Leia mais

  2. Sabia que marcar o texto durante a leitura pode te ajudar na memorização? 🧠 Aprenda a marcar sua Bíblia com significado usando um código de cores. Leia mais.

🎥 Como viver em santidade

vídeo da semana

No vídeo dessa semana, o nosso assunto é santidade. Veremos o que esse termo significa e como podemos aplicá-lo em nossas vidas, para agradar a Deus em todas as coisas. Clique no Play abaixo e assista agora! 🤍

Leitora da Semana

Conheça a Gabrielly, 17 anos
📍Vive em: São Bernardo do Campo - SP
📖 Livro da Bíblia que está lendo atualmente: Gênesis
🎧 Não para de ouvir: Jesus é o caminho - Heloisa Rosa
📚 Leitura do momento: Transformadas - Esther Engelsma
🎉Animada por: Estar cumprindo minha meta de ler a bíblia toda este ano.

Quer aparecer em nossa newsletter e
apresentar-se aos demais leitores também?
Preencha esse formulário para participar!

Reply

or to participate.