• Devocional, Fé & Café
  • Posts
  • ☕Devocional, Fé & Café | Me recuperando de uma gripe, livros novos, Deus é quem nos capacita!

☕Devocional, Fé & Café | Me recuperando de uma gripe, livros novos, Deus é quem nos capacita!

Passei alguns dias não muito bem, mas já estou melhor! Comecei a ler o livro de Jeremias e Deus tem falado muito ao meu coração!

Bom dia. A Palavra da semana é: Servir
Ter utilidade; dar auxílio; auxiliar, ajudar.

🌱 Me recuperando de uma gripe e uma conversa sobre saber descansar!

momento bate-papo

fotinha fofa do meu planejamento de fevereiro haha

Oi, pessoa! Como você está? Espero que bem! 💕

Quanto a mim, no início da semana passada não estava me sentindo muito bem, talvez por conta de um resfriado ou uma gripe 🤧, mas, graças a Deus, já estou me sentindo bem melhor! Sabemos que é assim mesmo, nem sempre estaremos 100%, mas o importante é permanecer firme no Senhor em qualquer situação!

Eu já havia adiantado o vídeo que foi ao ar na quinta-feira, então semana passada foi meio que uma folga, na verdade, eu estava de “molho”! 🤣
Por conta disso, não consegui seguir minha rotina, como de costume, mas me permiti descansar para melhorar logo. E, é claro, que está tudo bem!

Aproveito para te lembrar que seguir uma rotina, cumprir com suas obrigações e ter dedicação em tudo o que faz, é sim muito importante, mas para que isso seja possível você precisa estar bem! Por isso, nunca passe por cima da sua saúde e de suas necessidades fisiológicas, especialmente o descanso! Em um mundo onde estão todos correndo o tempo todo, escolha caminhar e aproveitar a vista, seguindo sempre o direcionamento de Deus. 🤍

Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.

Jeremias 33:3

🙏🏻 Deus é quem te capacita para cumprir o chamado!

devocional da semana

Comecei a ler o livro de Jeremias recentemente, e já no primeiro capítulo fui tocada pela Palavra do Senhor! 🥹

Jeremias era um sacerdote escolhido por Deus para ser profeta e anunciar Sua palavra sobre Judá, que estava vivendo em idolatria e desobediência contra o Senhor. Podemos ler no capítulo um, sobre o chamado deste homem, que na ocasião era apenas um jovem, o qual define a si mesmo como uma criança diante de Deus!

A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações".

Jeremias 1:4,5

Ao ser chamado pelo Senhor, Jeremias temeu e respondeu a Deus que era jovem demais para cumprir esse chamado, aliás ele nem sabia falar bem. Então, Deus lhe responde:

O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras.

Jeremias 1:7-9

Diante de tal palavra, Jeremias teve de aceitar o chamado do Senhor e reconhecer que era Ele quem o capacitaria durante todo o processo! 🙏🏻

Que palavra maravilhosa, não é mesmo? Assim como Jeremias, todos temos um chamado da parte de Deus, e talvez você também se sinta incapaz de cumpri-lo. Mas, conforme o Senhor declarou sobre a vida de Jeremias, declare também sobre sua vida, que a sua capacidade provém dele!
Creia que se Deus tem te chamado, Ele mesmo o capacitará para cumprir esse propósito em sua vida! 🤍

Oração
Querido Deus, ajude-nos a confiar em ti e crer que o Senhor tem nos chamado para uma obra em teu reino, e nos dado a capacidade para concretizá-la. Que possamos cumprir o teu propósito sobre nossas vidas e saber que, durante todo o processo, tua mão estará estendida sobre nós. Em nome de Jesus, amém!

Livros novos, música in English 😂

favoritos da semana

📚 Leitura - Essa semana comprei alguns livros novos para as próximas leituras do ano. Um deles é o livro: O Sofrimento Nunca é em Vão.

✍🏻 Meus Materiais de Devocional - Sua Bíblia Thomas Nelson com Espaço para Anotações, Kit Marca Texto Pastel, Caneta UniPin, Kit Brush Pen & Livro Redescobrindo Sua Bíblia

🎶 Música - Mais alguém por aqui gosta de música internacional? A indicação dessa semana é I Surrender do Hillsong Worship.

🎥Como podemos agir em bondade, conforme a Bíblia?

vídeo da semana

Nesse vídeo vamos nos aprofundar em mais uma virtude que compõe o Fruto do Espírito, que dessa vez é a bondade. Veja como você pode praticar a bondade que Deus nos ensina em sua Palavra e, assim, demonstrar Cristo em sua vida! 💕

Terminamos por aqui, te encontro no próximo domingo às 09:00! 💕🙋🏻‍♀️

Reply

or to participate.