☕Devocional, Fé & Café | Terminei minhas aulas teóricas!

Fim das aulas teóricas, planejamento de aniversário, provisão de Deus e Servir

Olá, leitores.

Os últimos dias foram bem frios por aqui, já que estamos passando por uma frente fria na minha cidade. 🥶

A boa notícia é que já terminei as aulas teóricas da autoescola e agora vou fazer a prova na próxima semana. Se Deus quiser, dará tudo certo! 🙏🏻

Já estamos no mês de setembro, esse é o mês do aniversário da minha irmã mais nova e estamos planejando como vamos comemorar. É sempre maravilhoso poder se alegrar com mais um ano que Deus concede aos que estão à nossa volta! 🎉

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.


Gálatas 3:26-27

🙏🏻 A provisão de Deus nunca falha!

devocional

Quando Deus tirou os hebreus do Egito e os conduziu pelo deserto até a terra prometida, Ele lhes providenciou o maná, que era uma espécie de brancos flocos finos com gosto de pão de mel. O povo usava o maná para fazer pães e se alimentar durante todo o tempo em que estiveram no deserto.

Mas, depois do tempo determinado pelo Senhor, quando Josué liderou o povo e eles adentraram a terra de Canaã, a Bíblia vai nos dizer o seguinte:

Um dia depois de comerem do produto da terra, o maná cessou. Já não havia maná para os israelitas, e naquele mesmo ano eles comeram do fruto da terra de Canaã.

Josué 5:12

Vemos, então, que, quando o povo começou a se alimentar do fruto da terra, o maná cessou. Tudo aconteceu no tempo certo, porque era a provisão de Deus!

Também em nossas vidas, Deus nos garante a provisão e, por vezes, de maneiras diferentes para cada estação, mas Ele nunca falha! Seja no deserto, com o maná, ou na terra prometida, com o fruto, o Senhor sempre nos providenciará o que necessitamos!

Oração

Senhor, ajude-nos a confiar em tua provisão, tento a certeza de que em todos os momentos tu estás cuidando de nós, por vezes de maneiras diferentes, mas sabemos que tu nunca falhas. Que possamos descansar em ti e ser gratos pelo que temos. Em nome de Jesus, amém!

📄Qual o seu alicerce?

confira também
  1. Você está firme na rocha? 🪨 O sucesso de uma construção depende do seu alicerce, assim como o crescimento de nossa vida espiritual depende de estarmos firmes em Cristo. Leia mais.

  2. A oração é a base para uma vida cristã consolidada! 🙏🏻 Aprenda a orar corretamente, para ter suas orações atendidas por Deus. Leia mais.

🎥 Aprendendo a Servir

vídeo da semana

No vídeo da semana, o assunto foi servir. Veremos o que Jesus nos ensina sobre a atitude de se humilhar, a fim de dar a glória a Deus, servindo os que estão à nossa volta. E como, ao agirmos como servos, experimentaremos a verdadeira grandeza de Deus! 🙏🏻

Leitora da Semana

Conheça a Marta, 47 anos
📍Vive em: Baixada Santista
📖 Livro da Bíblia que está lendo atualmente: Efésios
🎧 Não para de ouvir: Eis me aqui - Valesca Mayssa
📚 Leitura do momento: Somos todos sacerdotes - Jesus Copy
🎉Animada por: Buscar santidade e se aprofundar na Palavra

Quer aparecer em nossa newsletter e
apresentar-se aos demais leitores também?
Preencha esse formulário para participar!

Reply

or to participate.